Ceprosom completa 55 anos e serviços no NAC terão tradução simultânea em Libras

A Prefeitura de Limeira fez a inauguração formal nesta sexta-feira (28) do Núcleo de Atendimento ao Cidadão (NAC), que fica na Avenida Dr. Lauro Corrêa da Silva, 3.800, e reúne 11 serviços. Na ocasião, também foi celebrado o aniversário de 55 anos do Centro de Promoção Social (Ceprosom).

Presidente do Ceprosom, Maria Aucélia Damaceno explicou que o novo espaço beneficia a população e também os servidores da autarquia e de outros serviços abrigados no endereço. “Vencemos desafios porque conseguimos promover a inclusão num prédio com maior acessibilidade a todos. Inovamos nosso sistema de gestão e, com isso, proporcionamos atendimento de maior qualidade à população que necessita dos serviços de assistência social”, citou.

Ainda sobre acessibilidade, os serviços no NAC passarão a contar com a ferramenta ICOM, plataforma que permite a tradução simultânea de Libras, ou seja, por meio dele, é possível a comunicação em tempo real entre ouvintes e surdos. Ainda em implantação, o sistema está em fase de testes e a previsão é que seja disponibilizado na próxima semana.

Compareceram no evento o prefeito Mario Botion (PSD), o deputado federal Miguel Lombardi (PL), a primeira-dama e presidente do Fundo Social Roberta Botion, vereadores e secretários. Confira no vídeo abaixo como foi a cerimônia.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.