Só 3% dos nomes sugeridos para batizar viaduto em Limeira são de mulheres

O concurso promovido pela Prefeitura de Limeira para definir um nome ao viaduto da Barroca Funda recebeu 895 indicações de denominações. Destas, 715 foram consideradas válidas por atenderem os requisitos e sugeriram um total de 79 nomes diferentes. Mas o que chama a atenção é o baixo índice de mulheres indicadas.

Em análise preliminar, Marcela Siscão, integrante da Comissão Julgadora e ex-secretária de Habitação, informou que os nomes sugeridos são majoritariamente do sexo masculino. “Do total de proposições, 93% são para indicação de homens, 4% dizem respeito a ideias ou conceitos e apenas 3% referem-se a mulheres”, afirmou.

Nesta terça-feira (12/04), a comissão fez uma reunião de trabalho para finalizar e divulgar o balanço das inscrições. Não há prazo estipulado para o término do certame. Nesta primeira etapa, a comissão definirá três finalistas, a partir dos critérios de repetição de sugestão de nome, conceito e originalidade.

O(a) homenageado(a) será escolhido(a) entre esses três nomes por meio de uma votação, da qual participarão o prefeito Mario Botion, a vice-prefeita Erika Tank, os 21 vereadores, secretários municipais e os presidentes das autarquias – Centro de Promoção Social Municipal (Ceprosom) e Instituto de Previdência Municipal de Limeira (IPML).

Em caso de empate, o desempate será feito pelo número de indicações que cada um dos finalistas recebeu na fase de cadastro das sugestões, prevalecendo o que teve maior indicação. O advogado Mauro Faber, representante da OAB Limeira na comissão, disse, por meio de nota divulgada pelo Executivo, que a análise conceitual deve ser minuciosa, a fim de se avaliar o currículo, o impacto e o alcance das ações dos indicados para toda a comunidade limeirense.

Inaugurado em 31 de março de 2021, o viaduto liga o Centro de Limeira a bairros da região sul, como Aeroporto, Lago e Lagoa Nova.

Foto: Prefeitura de Limeira/Arquivo

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.