Servidores municipais de Limeira pedem reajuste de 15%

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Limeira (Sindsel) protocolou, nesta sexta-feira (20/01), a pauta de reivindicações da campanha salarial de 2023. O pedido é de reajuste de 15% para toda a categoria e vale alimentação de meio salário mínimo para todos os servidores.

Segundo o sindicato, ao assumir a Prefeitura, a administração de Mario Botion tinha 47% da arrecadação destinada ao gasto com pessoal. Atualmente, este índice está em 37% por conta de menos admissões e pela falta, conforme o sindicato, de valorização real dos funcionários públicos.

Além do reajuste, pautas específicas de cada segmento foram protocoladas: aplicação imediata do Piso Nacional do Magistério e da Enfermagem; mudança de referência dos arrecadadores de pedágio, monitores e auxiliares de farmácia; insalubridade para auxiliar geral e merendeiras, entre outros pontos.

A direção do Sindsel cita que a pauta está em aberto para as categorias enviarem reivindicações. A primeira Mesa de Negociação está agendada para 8 de fevereiro com os secretários da Prefeitura, mas há uma conversa agendada diretamente com Botion para discussão de um planejamento de valorização dos servidores nos dois últimos anos de mandato.

O Sindsel reafirma que todos os pedidos da categoria são reivindicados com responsabilidade, já que as finanças da Prefeitura, até outubro de 2022, tiveram crescimento da receita em 18,08%. A disponibilidade de caixa em 31/10/2022 era de R$ 257.653.278,54, com um superávit primário de R$ 118.812.394,40. Logo após a primeira Mesa de Negociação, o sindicato convocará assembleia para apresentar a proposta do governo à categoria.

Foto: Arquivo

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.