Vereador em Piracicaba, Gustavo Pompeo (Avante) subiu à tribuna durante a 28ª reunião ordinária, na noite da última quinta-feira (2), para demonstrar sua indignação quanto a atos criminosos que estão ocorrendo em Piracicaba, a exemplo do incêndio no Centro Comunitário do bairro Boa Esperança que destruiu brinquedos, instrumentos musicais e a própria edificação.
O parlamentar citou também incêndios criminosos em locais que abrigam os ecopontos – áreas que servem para o descarte de materiais inservíveis. “Não foi um raio que caiu ali (Mário Dedini). São crimes, canalhas tacam fogo em mato e em espaços públicos”.
A indignação do parlamentar da cidade que integra a Região Metropolitana de Piracicaba (RMP) reflete a de muitos em municípios onde também ocorrem outras formas de vandalismo em equipamentos públicos, seja com depredação ou até furto, como aconteceu recentemten em Limeira com as grades de proteção metálicas da passarela que liga a Via Antônio Cruãnes Filho (próximo ao Ambulatório Médico de Especialidades – AME) ao Cecap.
Além do próprio crime, que é o furto, o ato colocou em risco pedestres que utilizam o local. Furtos neste ano já comprometeram escolas, piscina municipal, iluminação pública de avenida central, cemitério e até posto de saúde.
Em Cordeirópolis, por duas vezes em uma semana deste ano a quadra da área de lazer do Jardim Juventude sofreu vandalismo, assim como o Centro de Lazer do Jardim Cordeiro.
Em Iracemápolis, o alvo recente foi o velório, que foi vandalizado e furtado.
*Com informações da Câmara de Piracicaba
Foto: Fabrice Desmonts/Câmara de Piracicaba
Deixe uma resposta