Revisão do Plano Diretor de Turismo de Limeira chega à Câmara

O Plano Diretor Municipal de Turismo de Limeira terá uma nova versão para o período entre 2021 e 2024. Projeto de lei do prefeito Mario Botion (PSD) neste sentido foi protocolado na Câmara Municipal nesta segunda-feira.

A proposta de revisão do plano inclui, por exemplo, o fato de Limeira ter adquirido o selo de município de interesse turístico pelo governo estadual. Com essa característica, segundo o Executivo, a cidade passou a ser credenciada a receber verbas estaduais para investimentos no setor, como já ocorreu.

Secretário de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, Tito Almirall lembra que o texto do novo Plano Diretor contempla alguns eixos, sendo o principal deles o fortalecimento do turismo de negócios devido ao setor de joias e bijuterias.

“A cidade tem um potencial expressivo nessa atividade econômica, que também se reverte ao turismo de negócios”, diz Tito. “A revisão do Plano Diretor de Turismo reflete um trabalho intenso do nosso primeiro governo neste setor, fator que gera receita e cria inúmeras oportunidades para o município”, adicionou o prefeito Mario Botion, em nota.

Tito também aposta na regionalização da atividade, a partir da inclusão do setor em polo turístico do qual Limeira faz parte. Além do turismo de negócios, o texto que chegou à Câmara reforça políticas de investimentos envolvendo o turismo rural, a partir de atrativos oferecidos por bairros que ficam fora da zona urbana, como Pires, Tatu e Loiolas. Para tanto, o município está celebrando parceria com o Sebrae como forma de capacitação no setor.

A revisão do Plano Diretor de Turismo, que já foi submetida ao Conselho Municipal de Turismo (ComTur), agora será apreciada pelos vereadores. Antes, passará pelas comissões da Casa.

Foto: Fazenda Quilombo/Divulgação

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.