Promotoria denuncia homem que teve “dia de fúria” em Cordeirópolis

O Ministério Público (MP) de Cordeirópolis ofereceu nesta terça-feira (10) denúncia contra um homem que, na tarde do dia 30 de julho, é tido como autor de uma série de crimes. Pelo menos seis delitos são apontados pela promotora Aline Moraes.

Na data mencionada, a Guarda Civil Municipal (GCM) do Município foi até a Avenida Wilson Diório atender um acidente de trânsito entre uma picape e uma motocicleta. O carro era ocupado por uma mulher e seu pai e, durante o atendimento da ocorrência, para surpresa dos agentes, surgiu um homem que conduzia um caminhão com uma carreta acoplada, em visível estado de embriaguez.

O caminhoneiro era amásio da mulher que estava no carro e não tinha qualquer relação com o acidente, mas ele foi em direção à guarnição de forma truculenta e agressiva, xingou os agentes e ameaçou atropelar a todos com o caminhão. Antes de ser detido, o denunciado retornou para o caminhão e passou a dirigi-lo de forma perigosa, passando entre os GCMs e estacionando novamente local do acidente.

Quando desembarcou, passou a ameaçar de morte os guardas e recebeu voz de prisão. Ele reagiu à detenção e os agentes, que tiveram ferimentos leves, precisaram usar força física para conseguir algemá-lo. No compartimento de presos da viatura, o acusado chutou o carro e causou danos.

A Polícia Militar foi acionada para realizar o teste do bafômetro e ele recusou-se a doar amostra sanguínea para constatação da suposta embriaguez. Com isso, os PMs apreenderam administrativamente sua CNH.

A esposa dele, que estava com o pai no carro envolvido no acidente, descreveu aos GCMs que naquele dia, horas antes, tinha sido ameaçada de morte pelo denunciado. Ela descreveu que ele estava embriagado e houve uma discussão. Para evitar maior confusão, ela foi para o quarto e passou a receber ameaças de morte pelo celular. Mais tarde, presenciou quando o amásio tentou bater em seus cães com um pedaço de madeira e, ao intervir, foi agredida. Com receio, ligou para seu pai e quando o marido descobriu a ligação, pegou facas e fez novas ameaças. O pai da vítima a buscou, ambos foram até o emprego dela relatar a situação e, no percurso, sofreram o acidente e foram encontrados pelo caminhoneiro, que ainda durante a prisão ameaçou a mulher, dizendo que iria matá-la quando saísse da prisão.

Na delegacia, ele foi indiciado por ameaça, desacato, lesão corporal, violência doméstica, dano e embriaguez ao volante. A mulher requereu medidas protetivas.

DENÚNCIA
Na denúncia, a promotora excluiu a acusação em relação os crimes de ameaça e lesão corporal de natureza leve praticados contra a mulher e contra os guardas, pois se manifestaram em não oferecer representação.

Aline, porém, denunciou o motorista por lesão corporal, vias de fato, embriaguez ao volante, desacato, resistência e dano. A promotora mencionou ainda que todos os crimes ocorreram durante período de calamidade pública. “O denunciado provocou toda essa celeuma após se embriagar por vontade própria e em pleno estado de calamidade pública decorrente da pandemia do coronavírus, ou seja, movimentou toda a estrutura policial e fez com que guardas e as vítimas passassem por atendimento médico em época que o bom senso e o próprio ordenamento jurídico impõem o resguardo, o distanciamento social”, finalizou. A denúncia será analisada pela Justiça de Cordeirópolis e, caso se torne réu, o denunciado poderá apresentar sua defesa.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.