Projeto da Unimed Limeira conquista Prêmio GMA de Boas Práticas Ambientais

A Unimed Limeira foi a vencedora do V Prêmio GMA de Boas Práticas Ambientais – categoria Empresa de Saúde – com a apresentação do projeto Vida+Verde. A cerimônia de premiação aconteceu em 26 de outubro, no auditório da escola Senai “Luiz Varga”.

O evento é uma iniciativa do Ciesp Limeira e GMA (Grupo de Meio Ambiente) com o objetivo de reconhecer projetos na área de meio ambiente que promovam a sustentabilidade, a conservação, uso racional dos recursos naturais. Além de ações em prol da natureza que contribuem com a qualidade de vida e bem-estar da comunidade.

Podem participar empresas dos setores da indústria, prestador de serviço, entidade público-privada sem fins lucrativos, agronegócio, educação e saúde.

O vice-presidente da Unimed Limeira, dr. Danilo Gullo Ferreira, participou da cerimônia de premiação e explicou que o Vida+Verde é um projeto da cooperativa desde 2008 e que tem por objetivo contribuir para arborização e reflorestamento ecológico, favorecendo o aumento da flora e da fauna, despertando a conscientização socioambiental aos moradores da cidade.

“Todos os anos nós realizamos o plantio de mudas de árvores em locais pré-definidos pela Prefeitura de Limeira. A ação vai além de plantar a árvore. Nós convidamos os pais das crianças nascidas durante o ano anterior para participarem do plantio. Dessa forma, cada criança tem uma árvore que a representa. Assim criamos esse vínculo com a família que pode visitar o local incentivando a conscientização sobre o meio ambiente, desde cedo”, explicou dr. Danilo.

Fonte e Foto: Unimed Limeira

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.