Professores pedem que Prefeitura inicie vacinação da categoria em Limeira

O sindicato dos professores, a Apeoesp, protocolou ofício nesta segunda-feira (12) na Secretaria Municipal de Educação e pediu para que a vacinação contra a Covid-19 nos trabalhadores da categoria seja iniciada em Limeira. O Estado antecipou para sábado o início da imunização, mas em Limeira ainda não houve anúncio sobre o início da vacinação.

Quando o Estado anunciou a antecipação, a Prefeitura de Limeira informou (veja reportagem) que seria necessário os professores providenciarem o cadastro no site do Estado, mas sem mencionar data quando seria iniciada em Limeira, apenas que ocorreria nesta semana.

No ofício à Educação, Erika Moraes, coordenadora da Apeoesp em Limeira, informou que em outros municípios a vacinação nos profissionais da categoria começou no sábado (10), pela manhã. “Limeira ainda não deu início e não está explícito quando isso ocorrerá”, citou.

Além de solicitar a vacinação, a Apeoesp reforçou que permanece com o entendimento de que as aulas devem seguir de forma online nas fases vermelha e laranja até que todos os professores sejam vacinados.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.