Polícia de Limeira investiga motorista de aplicativo que trabalhava com carro furtado

A Polícia Civil de Limeira investiga um caso de possível crime de receptação após uma situação curiosa: o veículo alvo de furto era utilizado por um homem de 34 anos para o exercício de sua atividade como motorista de aplicativo.

O caso foi descoberto em fevereiro deste ano e está sob apuração no 3º DP limeirense. Por volta das 14h30 daquele dia, o sistema de muralha digital levantou suspeita sobre um Cobalt, com placas de Campinas. De posse das informações, guardas civis municipais fizeram a abordagem na Via Martin Lutero.

Quando olharam a numeração do chassi, descobriram que o carro tinha sido furtado em Campinas (SP) e que suas placas originais tinham outros números. Na época, o proprietário não foi localizado para fornecer as informações sobre o crime.

O condutor do veículo narrou que comprou o carro em Hortolândia (SP) e que estava trabalhando como motorista de aplicativo sem saber que o Cobalt era furtado. Posteriormente, o homem voltou à delegacia para relatar as conversas que manteve com uma outra pessoa que se identificou por um nome.

Ele informou que foi até a frente de uma mecânica e pegou o veículo na via pública após fechar a negociação. Os áudios das conversas estão em poder da polícia e o motorista apresentou um comprovante da transferência via PIX da aquisição do carro, no valor de R$ 9 mil.

Foto: Diário de Justiça

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.