Polícia Civil de Limeira prende outro integrante de facção acusado de abastecer o tráfico na região

A Polícia Civil de Limeira prendeu nesta terça-feira (1) outro homem considerado influente nas movimentações de tráfico de entorpecentes na região por meio da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). Há menos de um mês, já tinha ocorrido a prisão em Limeira de outro suspeito de integrar a facção (veja reportagem aqui).

A operação para prender O.A.F.S., vulgo Corintiano, ocorreu sob o comando do delegado Leonardo Burguer e envolveu o setor de Inteligência Policial da Delegacia Seccional de Limeira, policiais civis do 4º Distrito Policial e da Delegacia de Cordeirópolis. Conforme a Polícia Civil, O. é responsável por movimentar dinheiro da facção, pela distribuição de drogas na região, inclusive abastecimento de “biqueiras” em Cordeirópolis, e tinha em seu desfavor um mandado de prisão preventiva pelo crime de tráfico de entorpecentes, ou seja, era considerado foragido da Justiça.

A prisão dele não ocorreu em Limeira. Os policiais descobriram que ele estava no município de Estiva Gerbi (SP), na zona rural, e foram ao endereço. Durante a abordagem, ele se identificou como outra pessoa e apresentou uma CNH do estado de Minas Gerais. Por conta disso, além do cumprimento do mandado de prisão, O. foi autuado em flagrante pelo crime de uso de documento falso. Os policiais também apreenderam valores e aparelhos telefônicos.

Por conta da alta periculosidade, foi montado um esquema de segurança especial na Delegacia Seccional, destino do preso antes de ele ser encaminhado ao presídio, onde ficará à disposição da Justiça. As investigações sobre a atuação dele no tráfico de entorpecentes na região continuam.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.