Nova UBS de Limeira levará o nome do pastor Cyro Pereira do Lago

Após a escolha do nome do Monsenhor Gustavo Mantovani para “batizar” o viaduto da Barroca Funda, outro líder religioso de Limeira também será homenageado em logradouro público. A UBS do Jd. Campo Belo, que será inaugurada em breve, levará o nome do Reverendo Cyro Pereira do Lago.

A homenagem foi apresentada nesta segunda-feira (22/08) na Câmara Municipal de Limeira, por meio de propositura protocolada pelo vereador e presidente da Casa, Sidney Pascotto (PSC), o Lemão da Jeová Rafá. A inclusão da UBS na lista de logradouros públicos foi informada ontem mesmo ao Legislativo.

Em justificativa, Lemão cita que a memória do reverendo deve ser perpetuada “haja vista sua notória e significativa participação no âmbito de nossa sociedade”. Pastor Cyro, como era conhecido, faleceu em 29 de agosto de 2015, aos 79 anos – ele tinha 57 anos de ministério.

Segundo informações disponibilizados pelo perfil Repórter Quadrangular na ocasião de sua morte, Cyro Pereira do Lago nasceu em Presidente Prudente, no estado de São Paulo, no dia 16 de janeiro de 1936.

Veio de uma família evangélica – seus avós, que imigraram da Suíça, já eram presbiterianos. Converteu-se em dezembro de 1954 e no ano seguinte começou a frequentar a Cruzada.

Ativo no ministério da IEQ desde 21 de junho de 1958, ele colaborou na abertura das obras em Tatuí, Gramadinho, Capão Bonito, Buri, Itaberá e muitas outras, fundou igrejas nas cidades de Itapetininga, Cosmópolis, Iracemápolis e diversas outras obras na região de Limeira. Casou-se no dia 22 de dezembro de 1962 com a pastora Ozaide Cabral do Lago. Em 1970 foi novamente transferido, dessa vez para Limeira, onde liderou o crescimento da igreja.

O projeto de lei deu entrada no Legislativo e precisa passar pelas comissões antes de ir à votação no plenário.

Localizado na Av. Pedro Perissotto, 1.973, o prédio da UBS do Campo Belo foi concluído em setembro de 2021 e aguarda alocação de servidores e equipamentos. Nesta segunda-feira, os vereadores debateram a demora da Prefeitura em entregar a UBS após leitura de requerimento apresentado pelo vereador Abraão de Jesus (Republicanos). Em meio à discussão, o parlamentar João Antunes (Podemos), o Bano, informou que a UBS deve ser inaugurada no próximo mês.

Foto: Divulgação/Arquivo

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.