Nova eleição confirma José Rodrigues para presidência da Câmara de Cordeirópolis

A Câmara de Cordeirópolis realizou na noite desta quarta-feira (28) a eleição da Mesa Diretora para o biênio 2023/2024. Foi a segunda votação dentro do mesmo mês.

Conforme mostrado pelo DJ (leia aqui), no dia 13 ocorreu uma eleição e o vereador José Antonio Rodrigues (MDB) foi eleito para a presidência.

Porém, a quantidade de votos obtida pelo grupo vencedor não era suficiente para elegê-lo, como prevê o Regimento Interno da Casa. Por isso, a primeira eleição foi anulada.

Ontem, pouco antes da eleição, José Rodrigues chegou a ingressar na Justiça com pedido de mandado de segurança preventivo, e requereu decisão liminar, contra a anulação da primeira eleição, com a seguinte tese: “Nesse contexto, sendo declarado o resultado, não pode a autoridade coatora determinar a nulidade do ato sem que haja justo motivo e erro insanável, o que de fato não ocorreu. A alegação do impetrado é que o impetrante não atingiu os votos necessários para que fosse eleito. Contudo, tal alegação deve ser rechaçada, não existindo razão”, alegou.

O promotor Hélio Dimas de Almeida Junior sugeriu o indeferimento da liminar e, nesta quinta-feira (29), o juiz Ricardo Truite Alves, do plantão judicial, seguiu a sugestão da promotoria e indeferiu a liminar. “Deve prevalecer, por ora, a interpretação da Presidência da Câmara Municipal de Cordeirópolis, tendo em vista que houve a desistência do outro candidato antes do início da segunda votação”, justificou.

No início da noite de ontem, ocorreu a eleição e José Rodrigues foi eleito presidente. Irão compor a Mesa Diretora os seguintes parlamentares:

Vice-presidente: Paulo Cesar Moraes de Oliveira (PL);
Primeiro-secretário: Diego Fabiano de Oliveira (MDB);
Segunda-secretária: Neusa Aparecida Damélio Marcelino de Moraes (MDB)

Foto: Divulgação/Câmara de Cordeirópolis

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.