Câmara de Cordeirópolis terá nova votação para a Mesa Diretora nesta quarta-feira


A Câmara de Cordeirópolis fará nesta quarta-feira (28) uma nova votação para eleger a Mesa Diretora para o biênio 2023/2024. Presidente na atual legislatura, Carlinhos Barbosa (União Brasil) informou ao DJ que houve um erro na eleição que ocorreu no dia 13.

Naquela data, conforme mostrado pelo DJ (leia aqui), três parlamentares se inscreveram para disputar a presidência. Na primeira rodada, José Antonio Rodrigues (MDB), que recebeu os votos de Anderson Hespanhol (Cidadania), Neusa Damélio (MDB) e Paulo Cesar Morais de Oliveira (PL), terminou empatado com Sérgio Balthazar (PT), que levou os votos de Carlinhos, Dhavid Godoy e Diego Fabiano de Oliveira (MDB). Mariana Tamiazo (Cidadania) votou nela mesma.

Com o empate, a presidência daria início à segunda rodada de votação com a presença somente dos dois mais votados, o que levaria a decisão para Mariana. Contudo, Balthazar, que já presidiu o Legislativo, decidiu retirar sua inscrição e foi declarada a vitória da chapa presidida por José Antonio.

De acordo com Carlinhos, para ser eleita, a Mesa Diretora precisaria de mais um voto. “No primeiro turno, ela recebeu quatro votos e nosso regimento interno prevê um a mais, ou seja, deveriam ser cinco. Caso a eleição fosse para turno seguinte, aí poderia haver vitória por maioria simples”, explicou.

Até o início da tarde desta terça-feira (27), quando o DJ conversou com Carlinhos, ele ainda não tinha recebido a manifestação dos candidatos à Mesa Diretora do próximo biênio. “Porém, isso pode ser feito até o momento da eleição, agendada para começar às 19h”, finalizou.

Foto: Câmara de Cordeirópolis

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.