Nilton se afasta e Abraão de Jesus deve assumir como vereador em Limeira até outubro

O vereador Nilton Santos (Republicanos) apresentou ofício à Presidência da Câmara Municipal de Limeira, nesta segunda-feira (08/08), solicitando o afastamento de suas funções por motivos particulares, com data de início a partir desta terça-feira (09/08).

A licença das atividades legislativas está prevista até o dia 4 de outubro, dois dias depois da eleição. Durante este período, Nilton não será remunerado e será substituído pelo suplente imediato da sigla, Abraão de Jesus, de 44 anos.

Conhecido como Abraão Cabeleireiro, ele foi candidato a prefeito nas eleições de 2016 pelo então PSL. Recebeu 2.290 votos no pleito vencido pelo prefeito Mario Botion. Antes, já tinha concorrido a uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado (2014) e a vereador em 2012, ambas pelo então PR (atual PL), e em 2008 pelo PV, quando tentou uma vaga na Câmara. Em 2020, ele recebeu 954 votos e ficou na primeira suplência do Republicanos.

Conforme previsto no Regimento Interno da Câmara Municipal, o pedido de afastamento deve ser votado em plenário, o que deve ocorrer ainda nesta segunda-feira, com a imediata convocação de Abraão. Sua estreia como vereador deve ocorrer na sessão ordinária de 15 de agosto.

Foto: Reprodução

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.