O Ministério Público (MP) de Limeira ofereceu nesta quarta-feira (10/05) denúncia à Justiça contra C.H.D., de 34 anos, acusado de incendiar e causar danos em viatura da Polícia Civil. O crime aconteceu no final da tarde do feriado de 1º de maio deste ano, na garagem em frente à Delegacia Seccional, na Vila Cristóvam.
A acusação é assinada pelo promotor Rodrigo Alves de Araújo Fiusa. Conforme a peça, o homem se dirigiu à garagem e, após colocar um saco de lixo na caçamba da viatura, ateou fogo, dando início ao incêndio.
Os policiais civis que atuavam no plantão do feriado foram avisados e conseguiram impedir que as chamas se alastrassem para outras viaturas estacionadas e também ao prédio. “É certo que o denunciado expôs a perigo a vida e a integridade física dos policiais civis que estavam de serviço, gerando grande prejuízo patrimonial com a deterioração parcial do veículo oficial”, apontou Fiusa.
C. foi detido na Rua Pernambuco, nas proximidades do setor de identificação da Seccional. Questionado, ele admitiu o crime e alegou que agiu sob efeito da droga conhecida como “K9”. Ele teria tido uma alucinação e, assim, colocou o saco de lixo dentro da viatura e ateou fogo com um fósforo, deixando o local.
O homem foi denunciado pelos crimes de incêndio (art. 250 do Código Penal) e de dano (art. 163 do CP). A denúncia será analisada pela 3ª Vara Criminal de Limeira.
Na audiência de custódia, a juíza Graziela da Silva Nery Rocha atendeu pedido do MP e converteu o flagrante em prisão preventiva. Ele segue preso e, após eventual recebimento da denúncia, terá prazo de 10 dias para responder à acusação.
Foto: Reprodução
Deixe uma resposta