Condenado homem que jogou pedra e quebrou vidro de viatura policial

Irritado com a presença de policiais militares, que foram acionados em novembro de 2022, no bairro Belinha Ometto, em Limeira (SP), para atendimento de um possível caso de violência doméstica, um homem arremessou pedra e quebrou o vidro da viatura.

Com isso, o homem foi denunciado pelo crime de dano ao patrimônio público – artigo 163, inciso III do Código Penal. Ele negou. Disse apenas que discutiu com um policial e que não foi ele que jogou a pedra.

Ouvido, o policial informou que atendeu ao chamado de ocorrência no local e a mulher estava pedindo por ajuda. O réu estava alterado, ameaçando jogar um banco de ferro contra a equipe e não quis descer para conversar. Foi solicitado apoio e, depois de um tempo, o homem desceu com um objeto de ferro nas costas, que não soube identificar o que era, e os policias pediram para que ele largasse e ele não o fez, ameaçando jogá-lo na equipe.

O acusado correu para uma área descampada. Os agentes foram atrás dele e, ao adentrarem no local, o réu arremessou uma pedra contra a viatura, atingindo o vidro traseiro do veículo, causando danos.

O juiz da 3ª Vara Criminal, Rafael da Cruz Gouveia Linardi, julgou a ação penal procedente para condenar o homem à pena de 7 meses de detenção e multa. Pela reincidência, o cumprimento do regime inicial é no semiaberto. Cabe recurso.

Foto: Pixabay

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.