Mais 42 profissionais da Educação são afastados por Covid, diz pesquisa da Apeoesp

O Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp) atualizou ontem a pesquisa com a evolução dos casos de Covid-19 nas escolas públicas de Limeira. Em relação à semana anterior, mais 42 casos foram identificados, totalizando 137 desde o início do levantamento.

A soma é feita desde o início do retorno presencialmente dos professores nas escolas. Até a última semana, eram 26 casos na rede estadual de Limeira e outros 69 na rede municipal, perfazendo um total de 95 casos entre funcionários, professores e equipe gestora que se afastaram da escola por sintomas do novo coronavírus. A Apeoesp não monitora o contágio entre os estudantes.

Nesta semana, somam-se aos 95 casos mais 42, sendo 16 na rede estadual e 26 na rede municipal. “Este número pode ser muito superior porque muitos podem ser assintomáticos”, diz a entidade. Os professores da rede municipal retornaram presencialmente no dia 3 de fevereiro e os rede estadual, no dia 29 de janeiro. Já os estudantes voltaram no dia 8 de fevereiro na rede estadual e em 15 de fevereiro na rede municipal.

Na pesquisa, o sindicato leva em consideração os casos confirmados e os profissionais que estão aguardando resultado. A categoria defende o retorno ao ensino à distância para reduzir os casos de Covid-19.

Onde foram os 42 afastamentos ocorridos na última semana:

Estaduais
Profº. Ary Leite Pereira – 4
Profº. José Ferraz Sampaio Penteado -1
Dom Tarcísio Ariovaldo Amaral – 1
Profº. William Silva – 1
Profº . Ely de Almeida Campos – 1
Gustavo Peccinini – 2
Profº. Lázaro Duarte do Páteo – 3
Profª. Leontina Silva Busch – 3

Municipais
Profº. Arlindo de Salvo – 4
Caroline Pardo Campos Freire – 4
Vereador Waldimir Jorge Schnoor – 1
Major José Levy Sobrinho -1
Profª. Lia Maura Mattos Silveira – 1
Theresa Veronesi D’andrea – 2
Profª. Benedicta de Toledo – 1
Profª. Maria Apª De Luca Moore – 4
Padre Maurício Sebastião Ferreira – 1
Profª. Maria Madalena Vasconcellos Da Silva – 5
Secretaria Municipal da Educação – 2

O sindicato protocolou um ofício endereçado ao prefeito Mario Botion, solicitando a vacinação dos profissionais da educação no grupo prioritário. “Nós, professores e professoras entendemos que neste momento de saturação da rede hospitalar de UTI, que pode caminhar para um colapso, manter as aulas presenciais podem contribuir para o aumento significativo do número de casos em Limeira”, diz a Apeoesp.

Foto: Pixabay

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.