Limeirense “esquece” que se cadastrou para benefícios de parceiro de banco e vai à Justiça

Um limeirense foi à Justiça contra um banco digital e moveu ação de indenização por danos morais afirmando que nunca solicitou abertura de conta em site de compras, parceiro do banco, onde ele é cliente.

O caso foi julgado na quinta-feira (22/2) pelo juiz Marcelo Vieira, da Vara do Juizado Especial Cível e Criminal de Limeira (SP). O magistrado verificou os documentos levados aos autos pelo banco em contestação.

Apesar de o cliente insistir que jamais contratou com o parceiro do banco e que efetuou simples cadastro em site de compras, foi demonstrada que a conta digital bancária aberta em nome dele está relacionada à conta digital de pagamento de empresa parceira, de abastecimento de combustíveis.

Consta que a conta foi criada por solicitação do autor. “Ficou bastante claro que a conta conexa é instrumento para utilização do aplicativo de benefícios da empresa parceira do requerido, que o requerente contratou. Ademais, não foi demonstrado qualquer movimentação financeira, prejuízo ou ofensa à honra subjetiva do autor”, diz a sentença.

A ação foi julgada improcedente. O limeirense pode recorrer.

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.