Limeira faz chamamento para as primeiras repúblicas de acolhimento de jovens que deixam abrigos

Limeira terá as duas primeiras repúblicas para o acolhimento de jovens de 18 a 21 anos. Nesta terça-feira (16), foi publicado no Jornal Oficial o Edital de Chamamento Público para a seleção de Organização da Sociedade Civil que será responsável pela implantação e oferta do Serviço Socioassistencial. Todo o processo será supervisionado pelo Ceprosom, que investirá nesse momento, até R$ 711 mil na iniciativa, com recursos do governo estadual.

Ao todo, são 12 vagas, em duas unidades – uma feminina e outra masculina. As vagas serão destinadas, prioritariamente, a jovens egressos dos Serviços de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes. A iniciativa, segundo Paula Furlan, irá ampliar e complementar a Rede de Serviços da Proteção Social Especial de Alta Complexidade disponibilizada pelo Ceprosom. “O objetivo é completar as ações de proteção e cuidado a serem desenvolvidas com o público jovem, como estratégia para construção de autonomia e autossustento”, destacou.

Nesse sentido, a República terá a estrutura de uma residência e os jovens receberão supervisão técnica-profissional para gestão compartilhada do espaço.   “Com esse processo de chamamento, nosso governo, por meio do Ceprosom, fecha um ciclo de atendimento essencial agora para os jovens que necessitam de assistência”, declarou o prefeito Mario Botion. 

As Organizações interessadas em participar do processo de seleção podem entregar as propostas a partir desta quinta-feira (18). O prazo segue até 19 de junho. O Edital de Chamamento pode ser acessado pelo Jornal Oficial, por meio do site da Prefeitura de Limeira. O endereço é: www.limeira.sp.gov.br e pelo site do Ceprosom: www.ceprosom.sp.gov.br.

Fonte: Prefeitura de Limeira
Foto: Diário de Justiça

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.