O prefeito Mario Botion sancionou a Lei 6.496/2020 que cria e inclui, no Calendário Oficial de Datas e Eventos do Município de Limeira, a “Semana Paz no Lar”, que será celebrada sempre na primeira semana de maio, conhecido como “mês das noivas”.
A lei entrou em vigor nesta quarta-feira (18/11), com a publicação no Jornal Oficial. A ideia partiu da vereadora Ângela Morgana (PSD), que ocupou temporariamente a cadeira do titular, José Roberto Bernardo, por um mês, durante a campanha eleitoral.
O projeto foi aprovado pela Câmara Municipal de Limeira em 9 de novembro. Na justificativa, a vereadora disse que a intenção é reduzir o número de divórcios, proporcionando paz no lar, com aconselhamentos e orientação por profissionais.
“Existem muitos casais necessitando de um canal para buscar apoio e orientação e o projeto visa instituir este momento para os casais. O casamento é para ser duradouro até que a morte os separe. Os casais precisam encontrar o equilíbrio nas emoções com profissionais capacitados e não no divórcio. Tenho certeza que muitos casamentos serão fortalecidos se tiverem a oportunidade de aprender com profissionais capacitados para instruírem nas dificuldades do dia a dia”, diz.
Para Angela, “divórcio nunca foi a solução para um casamento em que discussões [são] baseadas na falta de compreensão do ponto de vista do outro”.
As ações desta semana serão promovidas com verbas do orçamento municipal.
Foto: Pixabay
Deixe uma resposta