Justiça mantém presos 9 suspeitos envolvidos em fraude imobiliária em Limeira

Após audiência de custódia realizada no início da tarde desta sexta-feira (24), o juiz da 1ª Vara Criminal de Limeira, Rogério Danna Chaib, determinou a manutenção da prisão dos suspeitos envolvidos em esquema de fraudes imobiliárias em Limeira, alvos de operação do Gaeco e da Polícia Civil nesta quinta-feira (23).

Foram 9 presos, entre eles ex-servidores. O DJ mostrou na manhã desta sexta-feira que os que os 4 que tinham cargo de chefia e gerência na Prefeitura de Limeira foram exonerados (leia aqui).

Foram autorizados 12 mandados de prisão e de busca e apreensão. Três seguem foragidos.

Na audiência de custódia, em que as defesas dos presos pediram a liberdade provisória e a acusação, promotores do Gaeco, pediram a manutenção da prisão preventiva, o magistrado entendeu ser prudente nesta fase manter como está.

Investigações ainda estão em andamento com compartilhamento de provas da administação municipal. Outros poderão ser identificados e outras situações podem ser flagradas.

Além de cancelamentos de dívidas de IPTU, que somam prejuízo estimado em R$ 3 milhões aos cofres públicos, os considerados “cabeças” do esquema, que estão presos, ainda são suspeitos de falsificarem documentos e mudarem a titularidade de imóveis abandonados ou “esquecidos”.

Ameaça, falsidade de documento público, estelionato, corrupção ativa e passiva são alguns dos crimes investigados.

Veja a cobertura do caso neste link

Foto: Diário de Justiça

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.