Justiça determina prisão preventiva de motorista de ônibus que transportava quase meia tonelada de drogas

A Justiça de Cordeirópolis (SP) determinou a prisão preventiva de W.P.O., de 39 anos, que foi surpreendido pela Polícia Militar Rodoviária transportando quase meia tonelada de entorpecentes num ônibus. O flagrante ocorreu na noite de terça-feira (3) na Rodovia Anhanguera.

O ônibus conduzido por W. não tinha passageiros, mas os policiais desconfiaram quando perceberam que o veículo aparentava estar pesado, sobretudo na parte traseira. Eles pararam o veículo e, na vistoria, encontraram 428 tijolos de maconha e 6.030 porções de cocaína. Parte da droga estava no banheiro do veículo. O restante, no compartimento de bagagens. O motorista não tinha CNH e o documento do ônibus estava vencido. O destino dele era Maranhão.

Após a prisão em flagrante, o caso seguiu para análise do juiz Edson José de Araújo, da Vara Única de Cordeirópolis (SP), que homologou a prisão em flagrante, determinou a preventiva e autorizou a incineração dos entorpecentes.

Na decisão, o magistrado considerou que há indícios suficientes de autoria e o crime é hediondo, com pena privativa de liberdade máxima superior a quatro anos. “Um número elevado de pessoas estava exposto à atividade nociva. Ademais, isso indica certo grau de organização na empreitada criminosa, não sendo possível considerar o custodiado um traficante ocasional. A natureza e diversidade das drogas também evidencia maior reprovabilidade concreta da conduta, dado o maior potencial destrutivo e viciante da cocaína, acarretando em igualmente maiores transtornos sociais e esforços do Poder Público em combatê-los”, citou.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.