Justiça de Limeira condena 3 por furto de vasos de R$ 4,9 mil de cemitério

Três homens foram condenados pela Justiça de Limeira por furto qualificado de vasos de bronze e alumínio, praticados no Cemitério Saudade. Os crimes foram cometidos num período de “onda” de registro de diversos sumiços de objetos. Neste caso, os vasos levados foram avaliados, no total, em R$ 4,9 mil.

O caso aconteceu em 7 de fevereiro deste ano, por volta das 21h. Os três pularam o muro do cemitério, se apoderaram de seis vasos de bronze e outros dois de alumínio, que ficavam sobre os túmulos.

A Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada. Os agentes encontraram P.G.O. e A.C.L.S. na calçada, do lado de fora do cemitério, na posse de parte dos vasos. G.A.S. foi surpreendido nas proximidades, com outros três objetos. Todos foram presos em flagrante.

À Justiça, os três admitiram o crime. P. disse que havia saído fazia pouco tempo da cadeia e se “desgovernou”. A. relatou arrependimento. G. disse que estava em situação de rua e fazia uso de drogas. Mostrou-se arrependido também.

O juiz auxiliar da 3ª Vara Criminal de Limeira, Ricardo Truite Alves, reconheceu os crimes de furto com as qualificadoras de escalada e concurso de agentes (praticado em três pessoas). P. recebeu pena de 2 anos e 8 meses de reclusão. A. e G. tiveram as penas fixadas em 2 anos, 9 meses e 18 dias de prisão. Todos vão cumprir em regime inicial fechado, sem direito a conversão da pena em restritiva de direitos.

Eles podem recorrer, mas seguirão presos.

Foto: Wagner Morente/GCM Limeira

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.