Júri condena a 14 anos de prisão acusado de matar em depósito de bebidas de Limeira

V.A.V., comerciante acusado pelo crime de homicídio duplamente qualificado de Cristiano Sampar de Souza, de 42 anos, foi condenado a 14 anos de prisão pelo Tribunal do Júri de Limeira (SP). O julgamento aconteceu nesta quinta-feira (21/3).

Os jurados acolheram a tese da acusação, feita pelo Ministério Público (MP), por meio da promotora Débora Simonetti Bertolini. Os detalhes do crime ocorrido no dia 10 de setembro foram explanados, testemunhas também foram ouvidas, assim como a defesa do réu.

A vítima foi morta a tiros em frente ao depósito de bebidas do acusado. Conforme apurado em inquérito, o réu tinha um revólver e o mantinha em seu depósito de bebidas, no bairro Boa Vista.

Cristiano caminhava perto do depósito e, quando ambos se viram, se desentenderam e iniciaram uma discussão. O dono do comércio pegou a arma e foi ao encontro da vítima. Foram, aproximadamente, cinco disparos. Por isso, as qualificadoras do crime: motivo fútil e sem chance de defesa.

A vítima conseguiu caminhar até a frente de outro bar nas proximidades, onde foi atendido pelo SAMU e levado para atendimento médico de urgência, mas não resistiu.

Logo após o crime, V. deixou o local e ficou foragido por 5 dias. Ele foi detido em Porto Seguro (BA) e permaneceu preso preventivamente.

Com o resultado da votação do conselho de sentença, o juiz presidente do Tribunal do Júri de Limeira, Rogério Danna Chaib, proferiu a sentença com a pena de 14 anos de prisão, sob o regime inicial fechado e dois anos de reclusão e dez dias-multa. Foi recomendado que o réu permaneça na prisão onde se encontra. Ele pode apelar da sentença no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP).

Foto: Wagner Morente/GCM

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.