Jovem preso por tentar matar o pai em Limeira passará por exame de sanidade mental

Foi instaurado nesta segunda-feira (2), por ordem da Justiça, procedimento de insanidade mental de um jovem, de 24 anos, que no último dia 29, foi preso em flagrante suspeito de tentar matar o próprio pai com golpes de faca, no centro de Limeira.

Os exames subsidiarão procedimento criminal por tentativa de homicídio qualificado, o parricídio, que é o crime praticado pelo próprio filho. A determinação é do juiz da 2ª Vara Criminal da Comarca de Limeira, Guilherme Lopes Alves Lamas, após audiência de custódia.

A prisão em flagrante foi convertida em preventiva. Para a conversão do tipo de prisão, após analisar os atos do flagrante, o magistrado considerou o que constava nos autos, a admissão do próprio indiciado em esfera policial.

Ele narrou que queria matar com a menor dor possível, motivo pelo qual lhe aplicou um “mata-leão”. Mas, ao colocar a mão em volta do pescoço, o pai acordou e entrou em luta corporal. O jovem pegou uma faca na cozinha e estava com ela no bolso direito de trás da bermuda e depois tentou atingi-lo no pescoço e, na sequência, mais um golpe na região abdominal.

“Muito embora o indiciado seja primário e haja dúvidas sobre sua imputabilidade, é caso, por ora, de conversão da prisão em flagrante em preventiva, até para que, posteriormente, possa ser melhor avaliado o quadro mental do investigado. Nesse meio-tempo, não se
mostra recomendável que o custodiado aguarde a confecção do laudo em liberdade, até por conta da relação familiar existente, que poderia comprometer a instrução criminal”, decidiu o juiz.

O rapaz é defendido por defensor público, que apontou narrativa do indiciado de que, quando cursava faculdade de medicina, foi diagnosticado com depressão e chegou a ser internado.

O caso segue em investigação enquanto os procedimentos para os exames de insanidade mental são iniciados.

A reprodução parcial ou total desse conteúdo é proibida sem autorização expressa do Diário de Justiça

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.