Iracemápolis e Cordeirópolis assinam acordo para ações conjuntas de segurança

Cordeirópolis e Iracemápolis assinaram um acordo de cooperação técnica para compartilhar ações de segurança, entre as Guardas Civis Municipais das duas cidades. O termo foi publicado nesta semana pela Prefeitura de Iracemápolis.

Entre os objetivos, estão o compartilhamento de informações, o emprego combinado de agentes de segurança pública e o desenvolvimento e aplicação de programas de capacitação e qualificação profissional para prevenção do crime e da violência.

Com o acordo, será possível, por exemplo, a realização de ações de prevenção primária da violência e a proteção do patrimônio ecológico, histórico, cultural, arquitetônico e ambiental dos dois municípios, bem como integração e de informações entre suas unidades de Centro Inteligência e Monitoramento.

Outra situação prevista é o compartilhamento de dados e informações de interesse dos municípios, para atuação preventiva nas áreas de interesse em comum, incluindo vídeo e imagem dos sistemas de monitoramento eletrônico, denúncias de infrações, padronização de relatórios de público interno e externo e a uniformização de técnicas operacionais.

Além do compartilhamento de informações, as duas cidades poderão fazer treinamentos e capacitação compartilhados, sendo possível o uso de bens e das instalações, bem como de instrutores para o provimento de qualificação e requalificação profissional.

O acordo foi assinado pelo secretário de Governo e Segurança Pública de Cordeirópolis, Dalton Carvalho Cais, e pela prefeita Nelita Michel. O prazo de vigência é de cinco anos.

Foto: Pixabay

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.