Usuário crônico e abusivo de drogas, réu por roubo em Limeira será internado

S.M.T. foi julgado nesta semana pelo juiz Guilherme Lopes Alves Lamas acusado de um roubo que ocorreu em janeiro do ano passado, no Parque Hipólito, em Limeira. A defesa provou que o réu é viciado em entorpecentes e ele será internado.

Na ocasião do crime, com emprego de arma branca, ele roubou quase dois quilos de carne e 24 garrafas de cerveja, tudo avaliado em R$ 229 e pertencente a uma mulher. Preso, ele foi processado e denunciado.

Nas alegações finais, Ministério Público (MP) e defesa pediram pela absolvição imprópria, em função do vício em drogas do réu. O magistrado, da 2ª Vara Criminal de Limeira, reconheceu a comprovação da materialidade e autoria, mas acolheu os pedidos das partes pela internação, pois foi instaurado incidente de dependência toxicológica.

No laudo, o perito constatou que o réu é usuário crônico e abusivo de drogas e álcool e apresentava comprometimento de entendimento do delito cometido. “O réu praticou os fatos descritos na denúncia, porém era, à época do fato, inteiramente incapaz de entender o caráter ilícito do fato ou de determinar-se de acordo com esse entendimento. Em consequência, imponho-lhe medida de segurança consistente em internação hospitalar pelo prazo mínimo de um ano, realizado exame nos termos do artigo 97 e parágrafos do Código Penal. Tendo em vista o tempo de prisão, não será necessário aguardar o prazo acima fixado para realização do exame, o qual deverá ser realizado, desde logo”, concluiu o magistrado.

Foto: Pixabay

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.