Homem contido pela própria vítima em Limeira até a chegada da PM ficará preso

O juiz Ricardo Truite Alves, pela 2ª Vara Criminal de Limeira, homologou a prisão em flagrante de um homem por furto qualificado no bairro Boa Vista, no último dia 22, e converteu em prisão preventiva.

Na audiência de custódia foi apresentada a ocorrência registrada por policiais militares, que foram acionados com a informação de furto em andamento. No local, a vítima mantinha o homem sob custódia. Ambos apresentavam escoriações por luta corporal.

A vítima disse que surpreendeu o indiciado dentro da sua residência tentando subtrair um computador completo, telefone celular e uma câmera de vídeo. O acesso ao local se deu por escalada de um muro que separa a residência de um estabelecimento que fica aos fundos.

O autuado confessou o delito e disse que precisava pagar traficantes. Interrogado, o homem preferiu ficar calado. Na audiência de custódia, ele não reclamou ter sofrido agressões físicas de agentes. Confirmou que as lesões foram causadas pela vítima. Ele recebeu atendimento médico.

Os materiais furtados foram apreendidos e totalizavam R$ 4,4 mil. A reincidência de crimes patrimoniais, as circunstâncias do crime e a necessidade de garantia da ordem pública fundamentaram a conversão do flagrante em prisão preventiva.

“Ademais, é certo que, em liberdade, o indiciado poderá influir no ânimo da vítima e de testemunhas do crime, em evidente prejuízo à regular instrução processual. Frise-se, outrossim, que não há prova de ocupação lícita, nem tampouco de vínculo com o distrito da culpa, sendo forçoso concluir-se, que, se livre, poderá se evadir, furtando-se à aplicação da lei penal”, diz trecho da decisão.

Foto: Freepik

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.