Gravado em furto de cigarros vai prestar serviços por quase 3 anos em Limeira

O Tribunal de Justiça elevou a pena de um rapaz de 26 anos condenado por furtar um pacote de 22 cigarros e mais R$ 300 de uma padaria do Jardim Barão de Limeira, em Limeira. A ação, em outubro de 2016, foi filmada por câmeras de monitoramento.

Os pacotes de cigarros foram avaliados em R$ 2,5 mil. Segundo a acusação, o rapaz arrombou a porta e uma janela do estabelecimento, pegou os cigarros e dinheiro do caixa, fugindo em seguida. O que ele não esperava é que toda a ação foi gravada.

Com as imagens, a Polícia Civil localizou o rapaz, que admitiu o furto, mas negou o rompimento de obstáculos. Em primeira instância, a Justiça de Limeira não reconheceu esta qualificadora.

Em julgamento no último dia 11/11, a 3ª Câmara de Direito Criminal do TJ considerou que o exame da perícia foi feito mais de três anos após o crime, porém, as demais provas indicaram que o ingresso do rapaz na padaria se deu mediante as condições descritas pelo Ministério Público.

O furto noturno também ajudou a elevar a pena, fixada em 2 anos e 8 meses de reclusão. A punição foi substituída por prestação de serviços comunitários pelo mesmo prazo e prestação pecuniária no valor de um salário mínimo.

A defesa já apresentou recurso especial para levar o caso aos tribunais superiores.

Foto: Pixabay

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.