Fase Vermelha começa em todo o Estado e comércio e bares fecham até segunda-feira

Às 20h desta sexta-feira, todas as regiões do Estado de São Paulo ingressam na Fase Vermelha do Plano SP contra a Covid-19. É o primeiro final de semana com medidas mais restritivas implementadas pelo governo paulista com o objetivo de reduzir o contágio pelo coronavírus.

Desde a última segunda-feira (25), comércios, bares e demais atividades consideradas não essenciais estão obrigados a interromper o atendimento presencial do público a partir das 20h. A medida não atinge os serviços de delivery, que podem funcionar normalmente.

Conforme definido pelo governo estadual, a Fase Vermelha se estenderá das 20h desta sexta-feira até às 6h da próxima segunda-feira, dia 1º de fevereiro. Durante este período, somente atividades consideradas essenciais, como supermercados, farmácias e postos de combustíveis, têm autorização para atendimento ao público presencial.

A medida gerou revolta no segmento de bares, lanchonetes e restaurantes, os principais atingidos com o fechamento mais cedo durante a semana e, especialmente, com a proibição de abertura aos finais de semana, que correspondem à mais expressiva parcela de faturamento. Na última segunda-feira, proprietários desses estabelecimentos protestaram em diversas cidades, inclusive Limeira, contra a medida do governador João Doria.

A Fase Vermelha será repetida no próximo final de semana, nos dias 6 e 7 de fevereiro. Antes, na sexta-feira dia 5, deve sair uma atualização do Plano SP – hoje, Limeira e região estão na Fase Laranja.

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.