Bares e restaurantes devem fechar às 20h a partir de hoje

Limeira e as demais cidades do Estado de São Paulo devem cumprir, a partir de hoje, as novas regras do Plano SP de Enfrentamento a Covid-19, que prevê Fase Vermelha das 20h até às 6h durante todos os dias da semana. As medidas de restrição visam desacelerar o ritmo de contágio e manter a capacidade de atendimento hospitalar.

Assim, bares, restaraurantes e demais serviços considerados não essenciais devem funcionar, a partir de hoje, até às 20h no máximo. Como Limeira e a região de Piracicaba seguem na Fase Laranja, estes estabelecimentos poderão ficar abertos por 8 horas diárias, como funcionamento limitado até às 20h.

A Fase Vermelha também será adotada nos dois próximos fins de semana, 30 e 31 de janeiro e 6 e 7 de fevereiro, conforme anunciado pelo governo estadual na última sexta-feira (22/1). Nestes dias, só poderão funcionar os serviços essenciais, como supermercados, farmácias e postos de combustíveis.

Proprietários de bares e restaurantes de todo o Estado demonstraram insatisfação com a medida restritiva, que atinge em cheio o setor. Em Limeira, empresários locais preparam um protesto pacífico previsto para esta segunda-feira, às 11h, na Praça Toledo Barros, no Centro. A ideia é expor o descontentamento do segmento.

Demais regiões

A partir de hoje, as regiões de Barretos, Bauru, Franca, Marília, Presidente Prudente, Sorocaba e Taubaté estarão na Fase Vermelha do Plano São Paulo, com fechamento de comércios e serviços não essenciais.

As medidas vão vigorar até o dia 7 de fevereiro. Até lá, nenhuma região poderá avançar às fases Amarela e Verde, as mais flexíveis em relação ao atendimento presencial.

O Governo do Estado e o comitê de saúde pedem a colaboração de toda a sociedade para reforçar o distanciamento social e evitar aglomerações ou reuniões sociais, além de uso obrigatório de máscaras em locais de acesso público e higiene frequente das mãos.

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.