Limeira e região terão Fase Vermelha às noites a partir de segunda-feira

A nova classificação do Plano São Paulo de enfrentamento à Covid-19 foi anunciada no início da tarde desta sexta-feira (22/1), em entrevista coletiva com a participação do governador João Doria. A região de Piracicaba, na qual Limeira está inserida, permanece, por ora, na Fase Laranja.

O aumento de casos de Covid-19 e de internações preocupa o Palácio dos Bandeirantes e, por isso, foram anunciadas medidas mais restritivas. Assim, haverá Fase Vermelha entre 20h e 6h todos os dias da semana e nos próximos dois fins de semana (30 e 31/1 e 6 e 7/2) em todas as regiões paulistas. Nestes dias, apenas os serviços considerados essenciais, como supermercados e farmácias, poderão funcionar.

A medida só começa a valer na segunda-feira, ou seja, não haverá Fase Vermelha neste final de semana (23 e 24/1). O governo de São Paulo anunciou que outra medida tomada será o cancelamento de cirurgias eletivas, exceto as mais situações mais urgentes, nos hospitais públicos.

Em Limeira, a ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) chegou a 70% na Unidade de Referência Coronavírus (URC), com 21 internados. Nos leitos clínicos, são 30 internados (ocupação de 76,9%) e em leitos de suporte ventilatório (emergência) são quatro internados.

As internações gerais em Limeira (URC + hospitais) têm ocupação total de 75,6%, com 354 internados. Desses, 112 estão em UTI (ocupação de 76,2%) e 242 estão em leitos clínicos (ocupação de 75,4%). Entre os internados, 70 têm confirmação para Covid-19 – 59 de Limeira e 11 de outras cidades.

Mais uma morte em decorrência da Covid-19 foi confirmada nesta sexta-feira, um homem de 78 anos. Com ele, são 327 óbitos confirmados em Limeira. Não há óbitos suspeitos. Os casos confirmados somam hoje 15.404 registros (86 novos casos). Desses, 15.018 pessoas estão recuperadas e 59 se recuperam internadas.

Foto: Reprodução

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.