Elektro terá de indenizar limeirense que perdeu remédio por falta de energia

A Justiça de Limeira (SP) condenou a concessionária Elektro a indenizar uma mulher que perdeu o medicamento que precisa ser mantido em refrigeração. A perda se deu pela falta de energia por mais de 24h entre os dias 31 de outubro e 1 de novembro de 2023.

Nos autos, a mulher comprovou a interrupção do serviço em sua residência. Ela também apresentou documentos que demonstram a solicitação administrativa junto a concessionária indicando que ela precisava manter remédios refrigerados. Apresentou receita e laudos médicos que comprovam a necessidade do medicamento e condições de armazenamento, bem como o valor do produto.

“Comprovada a interrupção injustificada dos serviços e o prejuízo sofrido, a solução mais adequada, ante a dificuldade de aquisição da fármaco controlado, é a condenação da requerida a pagar o valor correspondente da medicação”, diz a sentença do juiz Marcelo Vieira, da Vara do Juizado Especial Cível e Criminal, nesta segunda-feira (4/3).

A Elektro deverá pagar a quantia de R$ 1.917, corrigida pela Tabela Prática de Débitos Judiciais do Tribunal de Justiça de São Paulo desde a propositura da lide e com juros de mora desde a citação. Cabe recurso.

Foto: Diário de Justiça

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.