Disque Esporte lança canal de atendimento pelo WhatsApp

O governo federal, por meio do Ministério do Esporte, lançou um novo canal de atendimento oficial para tirar dúvidas e dar informações sobre programas e ações da pasta. Pelo número (61) 3686-3279, qualquer cidadão poderá utilizar o WhatsApp para contatar o órgão.

Ao entrar em contato, o usuário recebe uma mensagem de boas-vindas, seguida das opções de consulta sobre políticas como o Programa Bolsa Atleta, a Lei de Incentivo ao Esporte (LIE) e Infraestrutura Esportiva, e ainda a opção Para Outras Informações.

Também estão disponíveis as opções do Atendimento em LIBRAS e da Ouvidoria para denúncias e reclamações.

“Hoje o WhatsApp se mostra como uma grande ferramenta de comunicação, que traz agilidade na forma como a informação é transmitida. O MEsp tem buscado essa interação mais fluida com atletas e a sociedade”, explicou o ouvidor do órgão, Aureliano Junior.

O canal de WhatsApp também amplia o atendimento para interessados que estão em qualquer parte do mundo onde o aplicativo possa ser utilizado, o que beneficia especialmente os atletas que estão em outros países em treinamento ou mesmo disputando competições.

“Quando necessitarem de alguma informação ou precisarem formalizar uma denúncia ou reclamação de um evento no exterior, nossos atletas poderão contar com o WhatsApp, que é muito mais rápido. O 0800 só funciona para quem está no Brasil”, reiterou Aureliano.

Lançado em novembro de 2023, o atendimento do Disque Esporte pelo número 0800-942-9100 foi o passo inicial para disponibilizar canais de comunicação direta para atletas, gestores esportivos e sociedade em geral com o MEsp.

Com o WhatsApp, além do (61) 3686-3279, o MEsp poderá iniciar comunicações pelo número 61 3686-3278.

Fonte: Secom/Gov.br
Foto: Pixabay

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.