Direitos da criança e do adolescente serão debatidos em Limeira

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Limeira promove, em novembro, a 11ª conferência sobre este tema. Antes, serão realizadas as conferências livres, que definem propostas e identificam demandas para a conferência convencional. A primeira reunião será nesta quinta-feira (06/10), às 14h, no Cras Casa das Famílias, no Jardim Aeroporto.

Segundo o CMDCA, as conferências livres são abertas à população, em especial as pessoas que representam o segmento, crianças e adolescentes. O objetivo é promover ampla mobilização social para avaliar os reflexos da pandemia da Covid-19 na vida das crianças, adolescentes e suas famílias. Além disso, busca construir propostas de ações e políticas públicas de garantia de direitos nesse contexto.

A XI Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente terá como tema: “Situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia pela Covid-19: violações e vulnerabilidades de crianças e adolescentes, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”.

O cronograma das Conferências Livres foi definido pela comissão organizadora e aprovado pelos conselheiros. Confira a programação:

6 de outubro, às 14h – Cras Casa das Famílias – Avenida Dr. Antônio de Luna, 1.323, Jardim Aeroporto;

10 de outubro, às 13h – Centro Comunitário Teixeira Marques – Rua Guilherme Mallet Guimarães, 117, Vila Teixeira Marques;

19 de outubro, às 13h – Cras Dores – Rua Antônio Paes Barbosa, 216, Pq. Nossa Senhora das Dores;

20 de outubro, às 8h – Cras CEU – Avenida Prefeito Ary Levy Pereira, 845, Bairro Geada;

20 de outubro, às 13h30 – Centro Comunitário “João Mofatto” – Rua Marechal Floriano Peixoto, 135 – Parque Hipólito;

25 de outubro, às 13h – Conferência Livre dos Profissionais do Poder Público, Organização da Sociedade Civil e Representante dos demais Conselhos Direitos – sala 35 da Secretaria de Educação – Parque Cidade;

27 de outubro, às 13h30 – Centro Comunitário Cecap – Avenida Fausto Esteves dos Santos, 510, Pq. Res. Victor D´Andréa (Cecap).

Fonte e arte: Prefeitura de Limeira

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.