Decreto oficializa retorno às aulas on-line em Iracemápolis

Decreto assinado pela prefeita Nelita Michel (PL) oficializou a permanência da suspensão das atividades presenciais nas escolas da rede pública e particular de Iracemápolis. O decreto foi publicado na edição desta sexta-feira do Diário Oficial.

A medida apenas oficializou a decisão tomada no último dia 19 entre a Prefeitura e o Comitê Gestor do Plano de Prevenção e Contingenciamento em Saúde da Covid-19, formado por profissionais de diversos setores.

Em comum acordo, o início das aulas em 2021 seguirá de forma remota. O assunto será novamente abordado em março, quando haverá uma discussão sobre eventual retorno às aulas presenciais a partir de abril. Isso dependerá dos dados estatísticos da Covid-19 em Iracemápolis e das medidas restritivas em vigor na região de Piracicaba impostas pelo governo estadual.

Além das crianças, o que preocupa os gestores de Iracemápolis é o índice expressivo de servidores afastados na área da Educação, por terem mais de 60 anos ou comorbidades que os fazem integrar os grupos de risco da doença.

A decisão do retorno às aulas online acabou respaldado ontem pelo governo estadual, que colocou a ida da criança à escola como facultativa. Gestores locais, no entanto, têm autonomia para decidir a melhor forma e Iracemápolis preferiu não oferecer a possibilidade presencial no reinício do ano letivo.

O decreto assinado por Nelita aponta que as atividades escolares não presenciais, de gestão escolar, da rede municipal de ensino e outras atividades docentes, assim como o cumprimento dos calendários escolares e a aplicação dos conteúdos programáticos, não serão prejudicados, pois todas estarão sendo cumpridas dentro das normas específicas para a situação.

Foto: Prefeitura de Iracemápolis/Arquivo

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.