Bares em Limeira levaram multa em dobro por reincidir em irregularidade na quarentena

Três bares em Limeira levaram multa com valor dobrado por reincidirem em irregularidades no período da pandemia. Os autos de imposição de penalidade de multa são de R$ 2 mil cada.

O decreto municipal 232/2020 prevê multa de R$ 1 mil aos estabelecimentos que desrespeitarem as regras, podendo ser dobrada em caso de reincidência. Se novas irregularidades forem identificadas, as próximas sanções são mais severas e podem até levar ao fechamento do local.

Os estabelecimentos multados em dobro estão localizados no Jardim Ibirapuera, Jardim do Lago e Jardim Santo André.

A Vigilância não detalhou quais foram as irregularidades e em qual período ocorreram as reincidências. Desde o início da pandemia, Limeira segue o Plano São Paulo do governo do Estado que, conforme as fases, tem diferentes tipos de restrições.

No momento, Limeira permanece na Fase Laranja, mas há períodos com restrições mais severas, conforme a reclassificação anunciada na sexta-feira (22). A cidade, assim como todas as regiões paulistas, deve respeitar a Fase Vermelha entre 20h e 6h todos os dias da semana e nos próximos dois fins de semana (30 e 31/1 e 6 e 7/2). Nestes dias e horários, apenas os serviços considerados essenciais, como supermercados e farmácias, poderão funcionar.

As novas restrições provocaram reação entre comerciantes, que prometem protesto em Limeira amanhã.

Foto: Freepik

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.