Crime na Gruta: acusados de tentar matar morador de rua em Limeira viram réus

A Justiça de Limeira recebeu, na terça-feira (08/08), denúncia oferecida pelo Ministério Público (MP) contra dois homens acusados de tentar matar um morador de rua no banheiro da Gruta da Praça Toledo Barros, no Centro. O despacho também decretou a prisão preventiva de ambos – um já estava detido de forma provisória.

A denúncia é assinada pela promotora Débora Bertolini Ferreira Simonetti. O crime ocorreu no final da tarde de 7 de julho último. A.J.A.S., de 41 anos, apontado como o autor das facadas, e a vítima eram conhecidos e chegaram a residirem juntos. Contudo, ambos tiveram discussões passadas, com ofensas físicas mútuas.

Naquela tarde, a vítima estava acompanhada de outros colegas na praça, quando precisou auxiliar um amigo embriagado. De repente, A. aplicou-lhe um soco, sofrendo um revide da mesma forma. O entrevero ficou nisso.

Contudo, a vítima se dirigiu até o banheiro público da Gruta e foi seguida por A. e o segundo acusado, J.R.S., de 43 anos, que levava a faca. Ao entrar no recinto, A. pegou a faca e desferiu vários golpes nas costas do oponente. A vítima perdeu a consciência e ficou desfalecida no chão do banheiro.

Os ferimentos, segundo a promotora, foram de extrema gravidade. A vítima foi socorrida, permaneceu internada e sobreviveu. Após o crime, os acusados fugiram. A. foi até à casa da mãe e admitiu, informalmente, que havia tentado matar o homem. J., por sua vez, encaminhou-se até o albergue onde pernoitava, pegou uma passagem de ônibus até Campinas (SP), para onde foi.

Após diligências, a Polícia Civil de Limeira identificou e pediu a prisão temporária de A., que foi detido na Praça Luciano Esteves dias depois. Com o avanço da investigação, J. também foi identificado. A promotora denunciou a dupla por tentativa de homicídio duplamente qualificada – motivo fútil e sem chance de defesa à vítima – e pede que ambos sejam levados a júri popular. O juiz da 2ª Vara Criminal de Limeira, Guilherme Lopes Alves Lamas, recebeu a denúncia e decretou as prisões solicitadas pelo MP.

Agora réus, os acusados serão citados para apresentação de resposta à acusação.

Foto: Wagner Morente/GCM de Limeira

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.