Cordeirópolis estuda multar empresas com funcionários sem vacinação

Em live recente em seu perfil no Facebook, o prefeito de Cordeirópolis, José Adinan Ortolan (MDB), informou que o Município estuda a possibilidade de multar empresas com funcionários que não se vacinaram contra a Covid-19. O prefeito chamou a atenção, principalmente, daqueles que faltaram para a segunda dose (veja trecho do vídeo ao final do texto).

Durante a transmissão, Adinan disse que trata-se de um ‘puxão de orelha’. “Agora é hora de dar um ‘puxão de orelha’ em vocês. 1.300 pessoas não tomaram a segunda dose. Gente, não dá. Já alertei isso, mas está ficando complicado, o pessoal também não está tomando a terceira dose. Desse jeito a gente vai ter que tomar uma medida mais drástica”, alertou.

O prefeito descreveu que a Procuradoria do Município estuda a possibilidade de criar um decreto que permitirá à Vigilância Sanitária a fiscalizar a vacinação nas empresas da cidade. “Se ela der ‘ok’ pra mim, a gente vai fazer um decreto que vai colocar a Vigilância Sanitária para ir nas empresas exigir a carteirinha de vacinação de todo mundo. A gente vai notificar as empresas, para elas exigirem dos funcionários e se o funcionário não tiver com a vacinação completa, a empresa será notificada e posteriormente multada. É o jeito, mexer no bolso”, completou.

Adinan citou que há pessoas que não se vacinaram por questões médicas e outras por convicção, mas reforçou que a maioria é, conforme ele descreveu, “por relaxo”. “Aquele que é por convicção, não foi nem na primeira dose, O por saúde, provavelmente não tomou a primeira dose. Então, estou falando de gente que tomou a primeira dose e não tomou a segunda, quer dizer, relaxo, comodismo”, disse.

O prefeito informou que aguarda um posicionamento da Procuradoria e afirmou que, caso a medida seja adotada, a regra também valerá para funcionários da Prefeitura.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.