Conheça os 5 primeiros bairros de Limeira que vão receber iluminação de LED

Com a assinatura da ordem de serviço pela Prefeitura de Limeira no final de setembro, a Citéluz Serviços, contratada para modernizar o parque de iluminação pública com a tecnologia de LED, iniciou a mobilização técnica para planejar e executar a tarefa. Uma relação de bairros, começando pelo Parque Nossa Senhora das Dores, já está definida na organização do serviço.

O cronograma foi informado pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos em resposta a requerimento encabeçado pela vereadora Isabelly Carvalho (PT) e assinado por outros 13 parlamentares. Depois do Parque Nossa Senhora das Dores, o próximo bairro a receber a luz de LED será o Parque Abílio Pedro. Na sequência, vêm Geada, Jd. Caieira e o Belinha Ometto.

A etapa seguinte contemplará o Anel Viário de Limeira em suas três vias: Francisco D’Andréa, Antonio Cruanes Filho e Luiz Varga. Depois, a ideia da Prefeitura é priorizar o Centro comercial. Os demais bairros serão definidos conforme a logística indicada pela empresa, de modo que os serviços tenham fluência melhor.

A definição das regiões prioritárias levou em conta o déficit luminoso (lâmpadas ineficientes) e locais com maior concentração de população e que conciliassem as quatro luminotécnicas de sistema viário. “Em conjunto e, na sequência, serão adotados os pontos para substituição das quais lâmpadas de maior potência serão minimizados por tecnologia avançada LED, no intuito de reduzirmos rapidamente o extrato de consumo e pagamento da conta de energia”, informa o secretário de Obras, Dagoberto Guidi.

Os trabalhos só serão iniciados em consenso após aprovações dos projetos de eficientização em conjunto com a Neonergia Elektro, concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica em Limeira.

O projeto do Executivo prevê a substituição de 34.188 lâmpadas de ruas e avenidas de Limeira pelo modelo LED – que é mais econômico e possui eficácia de 52% superior ao sistema convencional. O investimento é de R$ 26,8 milhões, financiados junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), e o prazo para execução do serviço é de 18 meses.

Foto: Prefeitura de Limeira/Arquivo

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.