Conheça a rua “fora” do mapa de Limeira; vereador pede providências

A rua existe, tem nome, mas não aparece nos mapas, nem tem placas. É a situação relatada por moradores da Rua Maria Francisca Amaral Soares Guimarães, localizada no Jd. Regina Bastelli, em Limeira. A ausência nos mapas traz prejuízos e chegou ao gabinete do vereador Dr. Júlio César Pereira dos Santos (União Brasil), que apresentou uma indicação ao Executivo.

A antiga “Rua Doze” do bairro ganhou um novo nome a partir da Lei 5.970, que entrou em vigor em 3 de janeiro de 2018. O “batismo” foi proposto pelo então vereador Marcelo Rossi. Maria Francisca Amaral Soares Guimarães era conhecida como Dona Didi e casou-se com Renato Pereira Guimarães, proprietário do Cartório de Registro de Notas que hoje pertence à Luiz Carlos Pitella, o qual foi seu funcionário. A homenageada era sobrinha de Dom Idílio José Soares, que dá nome à uma escola estadual em Limeira.

Mesmo devidamente batizada há mais de cinco anos, a rua não tem placas de identificação. Segundo a justificativa de Dr. Júlio, a via também não aparece nas pesquisas realizadas nos mapas online. No Google Maps, o DJ verificou que a pequena via aparece como “Rua Um”. Em outro aplicativo pesquisado, o logradouro ainda segue como “Rua Doze”.

“Tal situação vem criando transtornos, tendo sido alvo de indagações a este gabinete parlamentar. Dessa forma, essencial que o Executivo Municipal proceda com a correta identificação da rua, que consta na plataforma dos Correios, mas que na prática é desconhecida da população”, apontou Dr. Júlio.

Na indicação parlamentar protocolada na sexta-feira (22/09), ele sugere a instalação de placas na via e sua inserção nos mapas virtuais. O documento será encaminhado ao Executivo de Limeira.

Foto: Reprodução/Gabinete Vereador Dr. Júlio

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.