Comissão de Igualdade Racial da OAB/Limeira emite nota de repúdio sobre constrangimento em supermercado

A Comissão de Igualdade Racial da OAB em Limeira, que tem como presidente a advogada Adriana Luna Evangelista, se manifestou nesta terça-feira (10) sobre o caso de constrangimento ocorrido na sexta-feira no Assaí, envolvendo Luis Carlos Silva, de 56 anos, que ficou apenas de cueca para provar que não praticava furto na unidade.

Para a Comissão ficou caracterizado, em tese, ato de racismo. Confira na íntegra a nota de repúdio:

A Comissão de Igualdade Racial da 35° Subseção da OAB/SP – Limeira, vem manifestar repúdio ao triste e grotesco episódio ocorrido na última sexta-feira, 06 de agosto, no mercado ASSAÍ de Limeira.

Além da evidente falta de preparo dos profissionais contratados pelo estabelecimento, ficou caracterizado, em tese, mais um ato de racismo. A sociedade brasileira não pode mais tolerar esse comportamento odioso, que humilha e desestabiliza milhões de pessoas no nosso país.
A sociedade e seus cidadãos têm o dever de se manifestar diante de quaisquer atos racistas ou outros crimes que se possa revelar, pois não se pode permitir que essas atitudes continuem acontecendo rotineiramente e sem qualquer punição.

Assim sendo, a Comissão de Igualdade Racial da OAB de Limeira/SP manifesta sua total solidariedade à vítima e repudia veementemente o lamentável ato ocorrido, se colocando à disposição da vítima e de toda a sociedade para qualquer colaboração institucional que se faça necessária.

Limeira, 10 de agosto de 2021

COMISSÃO DE IGUALDADE RACIAL
Presidente: Adriana Luna Evangelista

35ª SUBSEÇÃO DA ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL
Presidente: José Mauro Faber

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.