Com aumento de internações por Covid, Limeira remonta Ambulatório

O prefeito Mario Botion anunciou nesta quinta-feira (14/1) a retomada da estrutura externa do Ambulatório Referência de Combate ao Coronavírus (ARC), próximo ao hospital Humanitária.

A decisão partiu de orientação do grupo técnico que norteia as ações em Limeira, devido ao aumento de notificações relacionadas à Covid-19. O ARC deve retomar os atendimentos na próxima semana. A data será definida.

“O ambulatório ao lado da Humanitária permitirá um atendimento melhor e de mais qualidade, uma vez que a procura pela URC está alta”, afirmou Botion, em nota. Segundo ele, outro objetivo do ARC é tratar precocemente os pacientes com suspeita ou confirmação para Covid-19.

O ARC terá atendimento ambulatorial de casos suspeitos de coronavírus. A estrutura será composta por dois consultórios, salas para testagem e farmácia com dispensação de medicamentos para tratamento dos pacientes. A equipe terá médico e biomédico, farmacêutico, profissionais de enfermagem e técnico de enfermagem, além do administrativo.

Devem ir ao Ambulatório Referência de Combate ao Coronavírus (ARC) os munícipes que estiverem sentindo alguns dos sintomas relacionados à doença, como: febre alta continuada, diarreia, perda de olfato e paladar, falta de ar, dor de cabeça, dor de garganta e dor no corpo. Lá, além de poder fazer o teste, a população terá os medicamentos necessários para o tratamento dos sintomas. O ambulatório funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Mais duas mortes

A Secretaria de Saúde confirmou mais duas mortes em decorrência do coronavírus em Limeira. Os óbitos são de um homem, 55 anos, e uma mulher, 89 anos. Com eles, o município soma 322 mortes confirmadas. Não há óbitos suspeitos.

Foram confirmados mais 108 casos de Covid-19, totalizando 14.806 confirmações. Desses, 14.443 pessoas estão recuperadas e 41 se recuperam internadas. A ocupação da Unidade de Referência Coronavírus (URC) hoje está em 59,3%, com 48 internados. Desses, 18 estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) – ocupação de 60% –, 29 em leitos clínicos (ocupação de 74,4%) e um em leito de suporte ventilatório (emergência). Já as internações gerais em Limeira (URC + hospitais) chegaram à ocupação total de 80,1%, com 375 internados.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.