Com 5 presos, Polícia Civil de Limeira segue investigação sobre furto de betoneiras

A Polícia Civil de Limeira continua a investigação de furtos de betoneiras na cidade. Titular da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), William Marchi informou que um dos integrantes esteve na delegacia, disse que não estava envolvido e, dias depois, acabou preso com outras quatro pessoas em flagrante.

Confrme mostrado pelo DJ (veja reportagem aqui), a DIG apura uma série furtos de betoneiras que ocorreu em Limeira. Os policiais identificaram dois veículos, um vermelho e outro banco, que eram usados nos crimes. No início do mês, o automóvel vermelho foi encontrado, apreendido e, numa residência no Ernesto Kuhl, recuperaram betoneiras, que foram devolvidas aos donos.

Na ocasião, foi identificado um suspeito que chegou a prestar depoimento, e negou participação no crime. Porém, na semana passada, no dia 19, ele e outras quatro pessoas foram presas quando tentavam furta o mesmo tipo de equipamento nas imediações do Jardim Campo Belo. A detenção foi feita pela Guarda Civil Municipal (GCM) com auxílio da muralha digital. Durante o flagrante, eles chegaram a oferecer dinheiro aos agentes e acabaram responsabilizados pelo crime de corrupção ativa, além de associação criminosa e tentativa de furto.

Marchi explicou que o bando é o mesmo que era monitorado pela unidade. “Inclusive, um dos presos é o que esteve por aqui na delegacia e negou envolvimento no crime. A DIG, com auxílio da muralha digital, identificou os dois veículos usados no crime e o de cor branca foi apreendido no dia do flagrante”, descreveu o delegado.

Com os suspeitos presos, a investigação continua e a Polícia Civil atua na identificação do proprietário de outra betoneira que está na delegacia. “Ainda estamos com um equipamento aqui, cujo proprietário não foi identificado. Quem souber do paradeiro do dono, pode nos procurar”, finalizou.

A DIG fica na Rua Maranhão, 809, na Vila Cristovam. A unidade fica aberta em dias úteis e em horário comercial.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.