Polícia Civil de Limeira investiga série de furtos de betoneiras e pede que vítimas compareçam à delegacia

A Polícia Civil de Limeira, por meio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), apura uma série de furtos de betoneiras, equipamento usado em construções para misturar massa de concreto. Nesta segunda-feira, policiais recuperaram cinco objetos que estavam guardados numa residência no Residencial Ernesto Kuhl. Delegado da unidade, William Marchi alerta a população para registrar boletins de ocorrência e também pede para que eventuais vítimas comparecerem na delegacia.

Em conversa com trabalhadores do setor de obras, os policiais foram avisados sobre o furto de cerca de 30 betoneiras nos últimos dias. A partir de dezenas de queixas, investigadores passaram a apurar eventuais autores dos furtos (crime previsto no artigo 155 do Código Penal) e também receptadores (artigo 180 do Código Penal). Com auxílio da muralha digital, os policiais identificaram veículos usados nos crimes, como uma caminhonete e uma picape menor. “Um dos veículos e cinco betoneiras foram encontrados numa residência no Ernesto Kuhl”, informou Marchi.

O delegado explicou que três pessoas estiveram na delegacia e reconheceram seus equipamentos. Porém, de acordo com Marchi, ainda há vítimas que não registraram. “É necessário fazer o boletim de ocorrência. Quem for flagrado com os equipamentos furtados poderá responder por receptação”, explicou.

Ninguém foi preso nas atividades de hoje, mas os policiais investigam como os equipamentos foram parar na casa onde estavam. “Fotografamos outros objetos de obra que estavam por lá. Caso haja alguém que tenha sido furtado, poderá procurar a delegacia”, finalizou.

A DIG atende em horário comercial e em dias úteis. A delegacia fica na Rua Maranhão, 809, na Vila Cristovam.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.