Cartório no Ceará confirma escritura falsa usada para mudança de titularidade em Limeira

Ao analisar documentações dos imóveis com documentação falsa, incluindo os do idoso morto em 2014, que o DJ mostrou na reportagem anterior (leia aqui), os servidores da Prefeitura de Limeira que estão analisando todos os passos administrativos para contribuir com as investigações, perceberam um contrato numa das transferências.

O contrato de compra e venda de um dos imóveis do idoso, José Santana, é datado de 23 de agosto de 2014. O erro grotesco foi que o idoso foi morto 12 dias antes.

Nas documentações dos imóveis, as escrituras estavam em nome de um dos suspeitos, que não era servidor. Outro erro grotesco: a certidão de transcrição de escritura é datada de 1994, em cartório da cidade de Saboeiro, no Ceará.

Servidores fizeram contato com o cartório, que enviou documento ao Edifício Prada com expressa declaração de que o documento informado é falso. Não existe escritura com as informações contidas de imóvel de Limeira, no Jardim Nova Itália.

Esta é apenas uma das constatações que as investigações têm se deparado. O nó do novelo começa a ser desembaraçado e todas as informações estão sendo prestadas às autoridades que concentram a outros elementos de prova, como quebras de sigilo telefônico autorizadas pela Justiça.

A cobertura do caso até o momento pode ser conferida neste link

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.