Imóveis de idoso assassinado em Limeira foram transferidos a grupo suspeito de fraude

Uma semana após a operação que prendeu ex-servidores municipais e outros suspeitos de envolvimento num grande esquema de fraudes imobiliárias, denunciado pela Prefeitura de Limeira, um novo desdobramento demonstra que o caso pode ir além do que se podia inicialmente imaginar. Não apenas alguns imóveis abandonados ou esquecidos pelos montantes de dívidas tributárias estavam na mira dos suspeitos, mas também de um idoso assassinado em 2014 e que não tinha herdeiros.

José Santana tinha 82 anos e era deficiente visual. Ele foi ferido com uma facada na cabeça durante um assalto pela madrugada na casa dele, no Jardim Piratininga. O crime foi em 11 de agosto de 2014.

O DJ verificou que o autor R.C.R. foi identificado à época, julgado, com condenação mantida pelo Tribunal de Justiça (TJ) em 2017 a 30 anos de prisão e transitada em julgado (quando acabam as chances de recurso).

O desdobramento desta quinta-feira não é sobre a autoria do crime, mas como os 4 imóveis do idoso foram parar no nome de um dos suspeitos. Ele não era um dos ex-servidores, mas era para o nome dele que eram transferidas titularidades de imóveis. As movimentações suspeitas com alterações de cadastro de 23 imóveis, que chamaram a atenção de outros servidores, em março, e que tomaram providências, beneficiavam este suspeito.

É no nome deste suspeito que está os imóveis do idoso que morreu e que não tem herdeiros, o que, em tese, também não teriam quem reclamasse. As investigações contam com todo o aparato necessário da Prefeitura de Limeira, que tem compartilhado documentos e outras informações solicitadas pelas autoridades à frente do caso.

O caso fica ainda mais intrigante com a identificação de detalhes das documentações apresentadas. O DJ trará a segunda parte deste desdobramento. Fique atento ao www.diariodejustica.com.br

A cobertura completa neste link

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.