Câmara de Limeira votará moção de pesar pela morte de Rita Lee

A vereadora Isabelly Carvalho (PT) protocolou na última quarta-feira (10/05), na Câmara Municipal de Limeira, Moção de Pesar pelo falecimento da cantora Rita Lee. A “Rainha do Rock” morreu na noite de 8 de maio, aos 75 anos, em decorrência de um câncer no pulmão.

No texto, a parlamentar lembra que a cantora integrou a Tropicália, um movimento artístico transgressor e provocativo, que se contrapôs ao autoritarismo do regime militar a partir dos anos 60. “Com seu perfil irreverente, [ela] abriu caminhos e portas em uma sociedade machista para que as mulheres pudessem se expressar artisticamente com liberdade, tornando um ícone feminista para as mulheres do nosso país”, diz.

Segundo a vereadora, a morte de Rita Lee é uma perda gigantesca para a cultura e para toda a sociedade brasileira. “Em solidariedade a todos os familiares, bem como aos amigos, manifestamos por meio desta Moção de Pesar as nossas condolências e sentimentos de pesar à família e aos amigos da Sra. Rita Lee, assim como solicitamos o apoio desta Casa para prestar a devida homenagem e enviar as condolências à família enlutada”, finalizou Isabelly.

A cantora deixou o marido Roberto de Carvalho e os filhos Beto, João e Antônio. A moção será lida nas próximas sessões e, em seguida, votada em plenário.

Foto: Roberto de Carvalho

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.