Câmara de Limeira retoma sessão presencial sem público

A Câmara de Limeira informou que retomará, na próxima segunda-feira (22), as sessões presenciais, em caráter experimental. O Ato da Mesa que autorizou a retomada prevê a manutenção dos protocolos de segurança e veda a presença de público, por conta da pandemia. Conforme mostrado pelo DJ (veja reportagem aqui), neste ano, na região, somente as câmaras de Limeira e Piracicaba estavam mantendo as sessões de forma remota.

Para o retorno presencial no Legislativo limeirense, os parlamentares devem respeitar o distanciamento social de 1,5 metro, fazer o uso contínuo e correto das máscaras de proteção facial e escudo facial, além de higienizar as mãos sempre que necessário, com água e sabão ou álcool em gel. “Para que as medidas de segurança sanitária e distanciamento sejam atendidas, o Plenário da Câmara Municipal, incluindo o espaço reservado à plateia, será exclusivamente destinado ao uso dos vereadores. Portanto, fica vedada a presença de público para o acompanhamento presencial das sessões ordinárias”, informou a Casa.

Caso haja regressão da região a qual Limeira faz parte para a fase vermelha no Plano São Paulo, as sessões ordinárias voltam automaticamente ao formato remoto. “O Poder Legislativo local em nenhum momento ficou indiferente à situação pandêmica, tendo, ao longo do tempo, tomado as medidas necessárias para evitar a propagação do vírus, sem comprometer as atividades inerentes à nossa Casa de Leis”, justificou o ato.

Outra medida prevista é o retorno presencial de todos os servidores da Câmara Municipal, a partir do dia 22 de fevereiro, também respeitando as medidas de segurança. Nas situações nas quais a estrutura de determinado ambiente de trabalho não permitir o distanciamento social, além de outras medidas preventivas à disseminação do novo coronavírus, será possível que cada secretário da pasta responsável por aquele ambiente estabeleça rodízio entre os servidores.

Durante a pandemia, dois servidores da Câmara faleceram em decorrência da Covid-19.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.