Na região, só vereadores de Limeira e Piracicaba retomam sessões de casa

Enquanto escolas se preparam para o retorno das aulas presenciais – particulares já voltaram em Limeira – os vereadores devem retomar as sessões ordinárias após o recesso de suas casas. Na região, a ausência física acontecerá apenas no Legislativo de Limeira e Piracicaba. Outras cidades terão os vereadores presentes para as discussões, mas sem público.

Em Limeira, a Câmara informou que o fim do recesso acontece dia 2 de fevereiro e a primeira sessão ocorre no dia 8, de forma remota, por videoconferência e transmitida pelos canais da Câmara no YouTube e no Facebook. Em Piracicaba, o retorno será dia 1º também de forma remota, apenas com o presidente presente no plenário.

Em Americana, as sessões retornaram no dia 21 com a presença de todos os vereadores, mas sem público. Entre as regras sanitárias obedecidas, o legislativo americanense também instalou proteção de vidro entre os parlamentares. Em Rio Claro, a assessoria informou que os vereadores estarão presentes nas sessões, que também começam dia 1.

Na vizinha Cordeirópolis, os vereadores também estarão presentes no plenário para as discussões. As sessões serão retomadas no próximo dia 2 com respeito às normas vigentes, sem público, apesar do amplo espaço local.

Em Iracemápolis, o retorno das sessões acontece no próximo dia 1 também com todos os vereadores em plenário. O presidente Jean Ferreira conta que as mesas serão distanciadas, além de outras providências. “Ninguém usará a tribuna. Cada vereador vai falar do seu lugar mesmo”. O público não será permitido.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.